fbpx

Saúde Bucal não sai de férias!

Saúde Bucal não sai de férias!

0

 

Férias são momentos muito esperados pela criançada, não é? Mas é neste período que a atenção dos pais deve ser dobrada. A rotina da criança muda, seus horários de acordar e de ir dormir, horário das refeições e até mesmo a alimentação em sí. Essa descontração que começa no desajuste dos horários escolares, muitas vezes acaba se estendendo também à ausência dos hábitos saudáveis de higiene dental.

– UM CREME DENTAL REFRESCANTE E DIVERTIDO PODE AJUDAR NA ESCOVAÇÃO

Saúde bucal não sai de férias

Para deixar a boca do seu filho com um gostinho de férias, nada melhor do que utilizar um creme dental infantil que contém embalagens com temas divertidos para a criançada e que não arde na boca. Esses cremes têm a quantidade correta de flúor que aumenta a taxa de minerais do esmalte dentário ajudando a combater as cáries. Desta forma, além de incentivar o seu filho a escovar os dentes, fica mais fácil manter aquele sorrisão sempre saudável.

– NÃO ABUSE DOS DOCES E ALIMENTOS GORDUROSOS

Saúde bucal não sai de férias

Tome cuidado para que a alimentação não vire uma bagunça nas férias. A ingestão em excesso de carboidratos e guloseimas, como refrigerantes, doces e salgadinhos, misturado a falta de escovação, são um prato cheio para as bactérias fazerem a festa.

Saúde bucal não sai de férias

Para não impor uma rotina severa demais nesta época, combine com o seu filho alguns dias da semana para sair e comer uma pizza, por exemplo. Mas, é claro, com a condição de escovar os dentes em seguida.

– PROTEÇÃO DURANTE AS ATIVIDADES FÍSICAS

Saúde bucal não sai de férias

Brincadeira de criança é muito bom. Mas ela também pode se tornar um risco para o sorriso do seu filho e, por isso, precisa de cuidados. As crianças passam a maior parte do dia brincando, correndo, andando de bicicleta, em situações que as deixam mais propensas a caírem e se machucarem. Como na maior parte do tempo os pais não estão por perto, é importante orientar e prevenir futuros traumatismos dentários. Se seu filho pratica esportes radicais, lembre-o de usar sempre protetor bucal e capacete.

– OS PRIMEIROS SOCORROS PARA UM TRAUMATISMO DENTÁRIO

Saúde bucal não sai de férias

Caso o seu filhote sofra algum traumatismo dentário é importante agir rápido nas primeiras horas, ligando imediatamente para o dentista da criança. Se o acidente foi grave, como a quebra de um dente, a ação deve ser mais detalhada. Pegue o fragmento do dente e coloque-o num frasco com água ou leite. Essa conduta ajuda deixá-lo hidratado até chegar ao consultório. Essas primeiras providências mantêm a vitalidade do dente prevenindo futuras complicações.

– A SAÚDE BUCAL DEVE PERMANECER DURANTE TODO O ANO

Saúde bucal não sai de férias

É importante que todos os cuidados sejam mantidos não só nas férias, como o ano inteiro. Seja nas férias ou durante o período de aulas é importante manter a higiene bucal em dia para ter dentes e gengiva saudáveis. Além disso, uma visita ao dentista na volta as aulas é sempre muito indicada.

Fontes: www.sorrisologia.com.br

 

 

 

Compartilhar:

Postar Comentário

WhatsApp chat