fbpx

Alinhador transparente: o que é, qual o tratamento e as vantagens

Alinhador transparente: o que é, qual o tratamento e as vantagens

A indústria odontológica tem se aliado à tecnologia para oferecer soluções, atendendo aos anseios de profissionais e clientes. Nosso destaque agora vai para a sofisticação do tratamento ortodôntico, com o alinhador transparente, uma nova opção de tratamento.

Com a chegada dos alinhadores transparentes, o sonho de quem prioriza o conforto, a praticidade, a harmonia e a estética do sorriso, se torna realidade. A ortodontia, sempre pronta a oferecer o melhor a seus pacientes, investe incessantemente em pesquisa.

Para entender um pouco sobre esta tecnologia, saber seus benefícios, acompanhe a seguir.

O que é um alinhador transparente

O alinhador transparente foi desenvolvido com base nos materiais de acetato transparente, com propriedades e flexibilidade, capazes de proceder, suavemente, a correção do posicionamento dentário. Esta tecnologia possui, com vantagens,  a mesma função do aparelho tradicional, garantir um sorriso perfeito!

O diferencial é que, além de alinhar seus dentes, estes não são fixos. Ou seja, os alinhadores apresentam placas que cobrem os dentes, resultando, entre outros benefícios, em muito mais conforto e facilidade na higienização.

O paciente pode se alimentar normalmente, sem qualquer restrição alimentar.

Devido aos diferenciais, esta técnica é a melhor opção para jovens e adultos, que se preocupam com a estética. São seguros, fáceis de usar, visam fazer com que seus dentes sejam conduzidos, suavemente, ao seu melhor posicionamento para que, ao final, você conquiste o sorriso dos seus sonhos.

Tratamento com alinhador transparente

Gostou? Era isto que tinha em mente? Você deve solicitar ao seu dentista. O profissional vai recomendar uma série de exames (fotos, raio-x, escaneamento e outros) para planejar o procedimento.

Logo, por meio de programa especializado, é produzido um passo a passo e uma simulação. Na etapa seguinte é desenvolvido conjunto dos alinhadores transparentes individualizados para o seu caso. Cada etapa vai produzir uma alteração na posição dos dentes. No geral, o paciente e as pessoas de seu relacionamento, vão observando o ajuste gradual de sua oclusão, sem ver o aparelho, responsável pela melhora!

O tratamento

Para definir o tratamento, o dentista analisa a documentação completa, desenvolve o diagnóstico e plano de tratamento, que é executado através de diversas “guias personalizadas”, que vão sendo utilizadas, corrigindo o posicionamento dentário.

O uso dos aparelhos invisíveis é indicado para usuários que desejam corrigir o desalinhamento e também podem fechar espaços entre os dentes.

Normalmente, quem não quer um aparelho com braquetes, fixos, metálicos, procuram tratamento com esta técnica, depois de pesquisarem se é ou não, viável para o seu caso. Como são considerados imperceptíveis, são esteticamente mais favoráveis.

De qualquer modo, para começar, o indicado é que o paciente passe por uma avaliação com o ortodontista. Apenas o especialista em ortodontia pode definir qual procedimento é adequado, para tratar convenientemente, o seu caso.

Vantagens dos aparelhos transparentes

Com tantos pontos positivos acima, vimos como esta tecnologia é uma aliada no tratamento ortodôntico. Para não restar dúvidas sobre a eficiência do equipamento, veja suas principais vantagens.

Estética

Como estes aparelhos são transparentes quem estiver fazendo o tratamento vai ficar quase imperceptível o uso da tecnologia. Seja por questão de estética ou profissional, quem não pode exibir o aparelho é uma excelente opção.

Restrição alimentar

O alinhador transparente é extremamente prático e permite que você mantenha sua alimentação diária. Pelo seu uso, você não vai precisar escolher seus alimentos.

Higiene

Como os alinhadores transparentes são fácies de remover, não vai existir qualquer problema na hora da escovação ou uso do fio dental.

Tratamento sem desconforto

Ao contrário dos aparelhos fixos com braquetes, os alinhadores não machucam a boca e são bastante confortáveis. E ainda, são de fácil adaptação.

Comodidade

Devido sua espessura, o alinhador não possui volume e não incomoda os lábios, língua e bochecha.

Agora que você conhece um pouco sobre os alinhadores transparentes, que tal agendar um consulta?  Temos uma equipe especializada e adepta das técnicas mais modernas para tratamento ortodôntico. Clique aqui e agende agora uma consulta!

Compartilhar:

Postar Comentário

WhatsApp chat