Aparelho Ortodôntico Estético: Por que você deve considerar?

O aparelho ortodôntico estético é a escolha ideal para quem sonha conquistar o sorriso perfeito, contudo, não deseja o aparelho evidenciado em suas selfies.

Caso o seu problema seja realmente com a aparência que o aparelho fixo vai lhe deixar, pode dar adeus aos bráquetes, com fios prateados e venha conhecer as razões por que você deve considerar o aparelho estético para esta mudança!

CONHECENDO O APARELHO ORTODÔNTICO ESTÉTICO

Primeiro, vamos apresentar o aparelho fixo estético. Caso você ainda não saiba, este atua, principalmente, na correção de problemas como oclusão dentária e alinhamento dos dentes. De início, esse tratamento pode soar puramente estético, mas garantimos que também tem impacto, não apenas em sua saúde bucal, mas também restabelecendo os contatos, para a eficiência da mastigação. Restabelece o equilíbrio entre os maxilares, contribuindo para sua saúde geral.

O aparelho ortodôntico convencional em si, tem aquela conhecida aparência, que muitos descrevem como um “sorriso metálico”. Isso faz com que muitos desistam do tratamento, em especial, porque consideram que já passaram da idade para isso.

É exatamente nesse cenário que entram os aparelhos fixos estéticos que, diferente do seu irmão, não vão deixar você com o “sorriso metálico”. Mas como isso acontece? Os bráquetes, são da cor do dente, fazendo com que ele seja muito mais discreto em seu sorriso e, principalmente, em suas fotos.

APARELHO ORTODÔNTICO ESTÉTICO OU DE PORCELANA VS APARELHO TRANSPARENTE

Quando se trata de opções mais discretas, pode confundir muitas pessoas, na hora de pesquisar a respeito dos aparelhos para correção do sorriso. Realmente existem essas duas opções, o estético e o invisível ou transparente, contudo, eles não são a mesma coisa.

O aparelho invisível é parecido com uma placa de bruxismo e sua indicação é para problemas ortodônticos mais leves. Já o estético funciona da mesma maneira que os aparelhos fixos convencionais, contudo, são de porcelana ou safira, materiais de cor muito similar ao dente.

POR QUE USAR O APARELHO FIXO ESTÉTICO

Apesar de serem os mais populares, os aparelhos fixos convencionais metálicos podem, pela sua aparência, causar ainda mais ansiedade, que os dentes desalinhados. Isso faz com que muitas pessoas não se animem a começar o tratamento ortodôntico.

O mau posicionamento dos dentes pode causar ineficiência mastigatória, problemas gástricos, dificuldade de higienização, mau-hálito, cáries, mordidas, bastante desconfortáveis, problemas nas articulações (DTM), na própria bochecha e língua. Isso, sem falar nos impactos causados na autoestima do indivíduo.

Então, seguem 2 motivos, pelos quais o aparelho ortodôntico estético pode ser a resposta para você:

* Você não quer se sentir intimidado ou inseguro ao sorrir, então, a discrição do aparelho estético é essencial;

* Se a sua profissão exige um pouco mais de seriedade, certamente o aparelho metálico não é o indicado para você, afinal eles irão chamar muita atenção.

Apesar do apresentado acima, não limitam os indivíduos que desejam ter esse tipo de aparelho, qualquer pessoa pode usar. Os cuidados e a evolução do tratamento são praticamente os mesmos do convencional, sendo assim, não há nenhuma preocupação extra com o seu sorriso!

Lembrando que, para avaliação, sempre conte com a opinião de um ortodontista credenciado nestas técnicas. É por isso que, aqui na Orthoclin, você pode contar com toda a assistência que precisa, seja na hora de escolher o aparelho ortodôntico estético ou no acompanhamento do seu tratamento!

Leave comment

WhatsApp chat