fbpx

Tratamento Ortodôntico: Aparelho Fixo ou Aparelho Móvel?

Adolescente sorrindo com aparelho fixo apontando para a boca com as mãos

Tratamento Ortodôntico: Aparelho Fixo ou Aparelho Móvel?

Qual é melhor?

  • “Eu prefiro que meu filho use aparelho fixo!”

  • “Mas eu prefiro que meu filho use aparelho móvel!”

Pessoa colocando aparelho móvel

Pais! Não é bem assim. A opinião de vocês importa muito. Porém, as particularidades do caso, idade, época oportuna, etc.. Também são consideradas no momento da escolha dos recursos de tratamento.

A documentação ortodôntica solicitada, o histórico e as necessidades do caso, é que vão definir o que melhor vai funcionar, dentre os recursos mais modernos disponíveis, para o resultado do tratamento ortodôntico de seu filho.

 

Fatores que contribuem

Se o fator causador é um hábito de sucção, respiração bucal por obstrução de vias aéreas, desarmonia de crescimento por conotação genética, etc.. Enfim, uma infinidade de causas podem indicar a necessidade de tratamento. Mas apenas o ortodontista, depois de analisar os exames, é quem pode definir os recursos ortodônticos corretos e necessários.

Há situações em que o crescimento dos ossos maxilares precisa de estímulo e outros em que os ossos estão crescendo bem. Mas, alguns dentes estão aparecendo na boca, girados ou tortos, prejudicando a harmonia do sorriso. 

A aparência desagradável motiva apelidos desagradáveis, o bullying e, como consequência o sorriso entristecido, vai se tornando escasso, deixando a introspecção e a timidez tomar conta do relacionamento social daquela criança. 

Sendo fixo ou móvel, o tratamento ortodôntico, sempre vai necessitar da compreensão de todos os envolvidos. Em que o sucesso em alcançar os objetivos do tratamento ortodôntico, vai ser sempre um trabalho de equipe. Em que a criança e a família, têm participação ativa. 

 O importante é conhecer hoje, o que a ortodontia pode oferecer. Para que a criança cresça saudável e atinja a socialização. Sem os traumas que a má aparência pode causar, atuando por muito tempo.

Se você gostaria de saber qual é o tipo de aparelho mais recomendado para o seu filho, agende já uma consulta!

 

Banner contato para agendar uma consulta

Compartilhar:

Postar Comentário

WhatsApp chat