Vou ter que refazer o tratamento ortodôntico?

imagem-destaque-artigi-orthoclin-refazer-tratamento

Seu sorriso ficou lindo, depois do tratamento ortodôntico. Você, ficou feliz por algum tempo com o resultado. Exibindo seu sorriso perfeito aos seus amigos, nas fotos e nas confraternizações. Mas, passado algum tempo, os dentes não se mantêm no local, onde você gostaria que permanecessem.

Por que isto acontece? 

São várias razões. Se as orientações do ortodontista que analisou o seu caso, mesmo os pequenos detalhes, forem negligenciados, o resultado, com o qual você sonha, vai ter a estabilidade prejudicada. Isto é, os dentes vão se movimentar. Como que “tentando” sair da posição em que foram colocados, durante o tratamento ortodôntico. 

Se as particularidades do seu caso necessitavam de equipe multidisciplinar. Como otorrinolaringologia, fonoterapia, periodontia ou algum tipo de cirurgia. O resultado do tratamento ortodôntico, para ter estabilidade, vai necessitar que, cada uma destas fases, seja concluída adequadamente. O comprometimento do cliente é fundamental para o sucesso! 

Muitos destes tratamentos coadjuvantes, quando necessários, são estrategicamente programados pelo ortodontista e podem ser realizados simultaneamente ao tratamento ortodôntico. De forma que, ao finalizá-lo, já tenham sido concluídas as etapas mencionadas, imprescindíveis para estabilização. 

Ao final do tratamento é colocado o aparelho contendo a movimentação realizada, que deverá ser utilizado e higienizado, conforme orientação do ortodontista, para que se atinja o melhor resultado. 

Lembre-se de que os dentes passaram pela fase ativa do tratamento, quando foram movidos e, na fase de contenção, que é passiva, o osso ao redor de cada raiz, ainda vai se tornar mais denso, protegendo melhor o dente na nova posição.  

O Diagnóstico da Avaliação é Importamente 

Portanto, a estabilidade não está na dependência do tipo de aparelho que for usado e sim, da correta avaliação diagnóstica, definição e execução da estratégica de cada uma das etapas, detalhada e previamente explicadas. 

O consentimento esclarecido do tratamento visa tirar dúvidas e conseguir, através da compreensão do processo, maior comprometimento do cliente ou dos responsáveis.  

O sucesso sempre é resultado de trabalho de equipe bem engajada, em torno do objetivo comum.  

Se você ainda tem dúvidas a este respeito, entre em contato conosco e ficaremos felizes com a oportunidade de poder esclarecê-las. 

 

Banner contato para agendar uma consulta

Share:
Leave comment

WhatsApp chat