Dicas para ajudar a reduzir o tempo do seu tratamento ortodôntico

Casal feliz e sorrindo tirando foto

Depois de iniciado um tratamento ortodôntico, a ansiedade é finalizar e aproveitar, o quanto antes, o tão desejado resultado, refletido em um sorriso de arrasar!

Sabia que, além do ortodontista, você também pode contribuir muito, para a redução do tempo do seu tratamento Ortodôntico?

Aqui estão 4 dicas preciosas, que vão lhe orientar a como fazer o melhor, para atingir o tão sonhado resultado, no menor tempo!

Pronto? Me acompanhe!

Capriche na higiene oral durante o tratamento ortodôntico

Neste aspecto você só tem a ganhar, estando ou não em tratamento ortodôntico!

O uso rotineiro do fio dental, a escovação bem-feita, demorada, caprichada, pode funcionar como uma aliada preciosa, em se tratando de reduzir tempo que separa você do sorriso dos seus sonhos.

Durante o tratamento ortodôntico, a presença de inflamação gengival, a famosa gengivite, ocorre pelo acúmulo de placa bacteriana.

Estas bactérias aumentaram porque foram alimentadas pelo resíduo de alimentos que se acumulou.

Isto ocorre em razão da higiene oral não as ter removido convenientemente dos dentes e das peças do aparelho ortodôntico. Até a cárie pode aparecer, privilegiada pela má-higiene!

Tudo isto acarreta atraso significativo na duração do tratamento. E não é o que ninguém quer, certo?

Descuido com as peças ortodônticas

Seja aparelho fixo ou móvel, o descuido pode acarretar quebras, prejuízo financeiro e atraso do prazo de tratamento.

No tratamento com aparelho fixo, recomenda-se evitar alimentos duros ou hábitos de morder caneta, lápis, gelo, pois ajuda muito. Escovar com calma, evitando bater a parte dura da escova, nas peças do aparelho também ajuda a conservá-las.

Já no tratamento com aparelhos móveis, lembrar sempre de que ele, além da boca, só deve estar dentro da caixinha, durante as refeições ou atividades sociais e esportivas. Quando embrulhado em guardanapos em restaurantes, frequentemente vão para o lixo.

Devem também ser muito bem escovados e mantidos em uma solução de antisséptico diluída, quando não estiverem em uso.

Aparelho móvel: seguir as orientações de frequência do uso

Se, depois da análise de toda sua documentação, foi explicado e aceito, que o melhor para tratar do seu caso é com aparelho móvel, isto vai exigir seu comprometimento com o resultado.

Portanto, se você aceita o tratamento, o alcance dos objetivos vai estar diretamente ligado à sua colaboração, não apenas com os cuidados, mas com a frequência do uso do aparelho.

Falta às consultas

Cada fase do tratamento ortodôntico tem um tempo ótimo para atuar. O seu retorno ao consultório é programado para otimização da fase em que seu tratamento se encontra.

Se você falta e não avisa, tenha a certeza de que sua “falta vai fazer falta”, ou seja, alguém, que poderia ter sido atendido em seu lugar ficou sem atendimento ou, seu próprio tratamento, deixou de ser ativado na hora certa.

 

Bem aqui estão algumas dicas, ao seu alcance, para ajudar a reduzir o tempo.

Entre dentes desalinhados e um sorriso dos seus sonhos!

Se o assunto é ortodontia, sinta-se à vontade para contatar a Orthoclin e tirar suas dúvidas.

 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco.

 

Banner contato para agendar uma consulta

Share:
Leave comment

WhatsApp chat