APARELHO X IDADE CERTA

Artigo Orthoclin tratamento ortodôntico X Idade certa

Não existe uma idade “certa” para o uso do aparelho no tratamento ortodôntico. Pois, o que define a idade da intervenção é a avaliação criteriosa da necessidade com a oportunidade, portanto, atendendo às necessidades de cada caso. Há muitos fatores que podem determinar a necessidade de uma intervenção ortodôntica imediata ou, estrategicamente postergada.

O aconselhável é, desde o surgimento dos primeiros dentes na criança, que seja feita uma avaliação ortodôntica. Assim, é possível identificar se há uma má oclusão em formação. Intervindo na hora certa, há uma enorme chance de sucesso no tratamento ortodôntico. Quanto antes for detectado o problema, melhor o prognóstico.

Os aparelhos ortopédicos funcionais são ideais para serem usados na fase de crescimento, pois, eles vão agir principalmente na normalização da musculatura, com repercussão na parte óssea, corrigindo problemas que, na vida adulta, somente poderiam ser corrigidos através de cirurgia.

O cuidado e a manutenção da integridade e harmonia dos dentes de leite, são fundamentais no desenvolvimento da face. Uma das principais funções deles é manter o espaço na arcada para o futuro dente permanente que o substituirá. Portanto, o dente decíduo (ou dente de leite) deve ser mantido até sua perda natural. Quando, por alguma razão, os dentes de leite são perdidos precocemente, podem ocorrer diversas alterações prejudiciais ao correto posicionamento dos permanentes.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco agora mesmo!

 

Banner contato para agendar uma consulta

 

 

 

Share:
Leave comment

WhatsApp chat