Refazer Tratamento Ortodôntico. Por Que Isto Acontece?

Refazer Tratamento - Artigo Orthoclin

Refazer um tratamento ortodôntico ocorre por vários fatores. Mas hoje vamos abordar apenas um, que depende da conduta clínica e experiência do ortodontista.

Imagine que você tenha dentes bem desalinhados e sonha na possibilidade do tratamento ortodôntico lhe devolver um sorriso capaz de despertar a admiração de todos. Principalmente aqueles que se valiam deste infortúnio, para horríveis piadinhas, comentários desairosos, selfies pavorosos, bullying. Enfim, coisas que devem ter melindrado você, em muitas situações desagradáveis!

Bem, vamos raciocinar juntos. Algo levou os dentes a ocupar a posição de desalinho e o resultado foi: dentes bem tortos e a beleza do sorriso prejudicada!

Imagine agora que a correção foi realizada e os dentes ficaram lindos e bem posicionados. Você está feliz, conseguiu seu sorriso de “artista”! Está radiante até para fazer selfies!

Ocorre que tudo tem uma “causa”. Sem identificar e corrigir esta causa, estaremos fardados ao insucesso, corrigindo apenas o “efeito”. E, neste caso, se não foi considerado o fator que levou os dentes a saírem de suas posições naturais, limitou-se apenas a fazer a correção e a causa continua lá.

As forças que fizeram os dentes saírem da sua posição natural, ainda estão lá e vão atuar. Como sempre fizeram, assim que terminasse o tratamento ortodôntico.

E não importa o tipo de aparelho ortodôntico utilizado: fixo ou móvel, de metal, de porcelana, alinhadores transparentes, etc.  Se foi tratado o efeito, que é o mal posicionamento dentário e o fator causal continuar, vai atuar, levando seus dentes para a posição indesejada.

Uma avaliação ortodôntica criteriosa, considera reabilitar as alterações de todas as funções, relacionadas com a boca. Para diagnóstico e planejamento do tratamento. Prioriza o estímulo adequado e a reabilitação da fisiologia normal, eliminando as causas e propiciando condições favoráveis para estabilidade do tratamento. Durante ou fora do período de crescimento e desenvolvimento da face.

Se você ainda tem dúvidas a este respeito, entre em contato conosco e ficaremos felizes com a oportunidade de poder esclarecê-las.

 

Banner contato para agendar uma consulta

 

Share:
Leave comment

WhatsApp chat