fbpx

O Que Você Precisa Saber Sobre o Ronco

Imagem destaque artigo "Ronco no Homem e Mulher" - Artigo Orthoclin

O Que Você Precisa Saber Sobre o Ronco

Roncar não é sinal de sono profundo ou de boa qualidade, muito pelo contrário!

Tanto faz se o ronco for de adulto ou de criança. Em ambos os casos ele significa que algo não está bem e que, para passar, o ar inspirado está encontrando dificuldade.

 

Homem & Mulher: Quem Ronca Mais?

O homem ganha nestas estatísticas, mas a proporção se equivale após a menopausa. E, com a idade, a tonicidade de nosso corpo vai gradativamente diminuindo, favorecendo o ronco.

 

A Obesidade Favorece o Aparecimento do Ronco

Ao engordar a gordura se deposita no corpo interior e exteriormente, incluindo região do pescoço, estreitando a faringe. Portanto, perder peso ajuda em todos os aspectos, quando o assunto é saúde e qualidade de vida.

 

Ronco é um Distúrbio Respiratório do Sono

A respiração, para percorrer um local mais estreito, faz o ar passar vibrando as estruturas da garganta e adjacências. Desta forma, produz o barulho que tanto atrapalha o sono, principalmente de quem está próximo. Atrapalhando também a qualidade do sono do próprio roncador.

Quem ronca pode ter um distúrbio respiratório, chamado de apneia do sono, que pode causar muito mal ao organismo. Razão pela qual todo ronco deve ser melhor investigado.

De acordo com as estatísticas 1, em cada 3 adultos roncam, tem apneia e ainda não foram diagnosticados. Aumentando assim o risco das doenças cardíacas e metabólicas, como a diabetes.

As apneias mais graves são tratadas com o CPAP, que é uma máscara, ligada a um compressor que supre a falta de oxigênio, usada durante o sono.

O dentista, com formação em medicina do sono, trata o ronco e apneia leve e moderada, com sucesso, utilizando, depois de confirmar nos exames a possibilidade de utilizar um aparelho intra-oral.

Caso você tenha identificado nestas explicações algo que possa ficar mais claro, sinta-se a vontade para entrar em contato conosco.

 

 

Banner contato para agendar uma consulta

 

Compartilhar:

Postar Comentário

WhatsApp chat