Aparelho ortodôntico estético, por que você deve considerar?

 

De início, esse tratamento pode soar puramente estético, mas garantimos que também tem impacto em sua saúde bucal e na saúde geral.

 

O aparelho ortodôntico estético é a escolha ideal para quem precisa passar por todo o processo de tratamento ortodôntico, objetivando realizar o sonho do sorriso perfeito, contudo, não deseja que o aparelho se sobressaia.

 

Caso o seu problema seja realmente com a aparência que o aparelho fixo vai deixar em seu sorriso, pode dar adeus aos bráquetes e fios metálicos e venha conhecer o porquê você deve considerar o aparelho estético!

 

CONHECENDO O APARELHO ORTODÔNTICO FIXO ESTÉTICO

 

Primeiro, vamos apresentar a você o aparelho fixo estético, caso você ainda não o conheça. Ele, da mesma forma como o fixo metálico, atua principalmente na correção de problemas como oclusão dentária e alinhamento dos dentes

 

O aparelho ortodôntico fixo tradicional tem aquela conhecida aparência, descrita como “sorriso metálico”. Isso faz com que muitos desistam do tratamento, em especial porque consideram que, são adultos, exercem uma profissão e já passaram da idade para isso.

 

É exatamente nesse cenário que entram os aparelhos fixos estéticos que, diferente do seu irmão, não vai lhe conferir a aparência do “sorriso metálico”. Mas como isso acontece? Os bráquetes, peças do aparelho fixo, são da cor da sua arcada dentária, fazendo com que ele seja muito mais discreto em seu sorriso – e também em suas fotos.

 

APARELHO ORTODÔNTICO ESTÉTICO VS APARELHO INVISÍVEL

 

A estética é algo que pode confundir muitas pessoas, na hora de pesquisar a respeito dos aparelhos para correção do sorriso. Quando se trata de opções mais discretas, realmente existem essas duas opções, o estético e o “invisível”, contudo, eles não são a mesma coisa.

 

O aparelho “invisível” é uma placa móvel transparente e sua indicação, começou para tratamentos de problemas ortodônticos leves, evoluiu e hoje é bastante abrangente, dentro das necessidades ortodônticas. Já o estético fixo funciona da mesma maneira que os aparelhos fixos metálico convencionais, contudo, são de safira, porcelana ou cerâmica, materiais de cor muito similar ao dente.

 

POR QUE USAR O APARELHO FIXO ESTÉTICO

 

Apesar de serem os mais comuns, os aparelhos fixos convencionais (de metal) podem causar ainda mais ansiedade que os dentes desalinhados. Isso faz com que muitas pessoas desistam, antes mesmo de começarem o tratamento.

 

O mau posicionamento dos dentes pode causar dores e mordidas na própria bochecha e língua, causando feridas. Isso sem falar nos impactos na autoestima do indivíduo.

 

Então, seguem 2 motivos pelos quais o aparelho ortodôntico estético pode ser a resposta para você:

  • Você não quer se sentir intimidado ao sorrir, ou seja, a discrição do aparelho ortodôntico, para quem prioriza a estética, é essencial;
  • Se a sua profissão exige um pouco mais de seriedade e aparência, certamente o aparelho metálico não é o indicado para você, afinal ele irá chamar muita atenção;

 

Apesar do apresentado, esses 2 casos não limitam os indivíduos que desejam o tratamento ortodôntico. Qualquer pessoa pode usar e, se for fixo estético, os cuidados são praticamente os mesmos do convencional. Sendo assim, não há nenhuma preocupação extra com o seu sorriso!

 

Lembrando que sempre conte com a opinião de um profissional capacitado. É por isso que aqui na Orthoclin você pode contar com toda a assistência que precisa, seja na hora de escolher o aparelho ortodôntico estético ou no acompanhamento do seu tratamento!

 

Clique no link abaixo, se precisar nos contatar para mais informações.

 

Banner contato Orthoclin

Share:
Leave comment

WhatsApp chat