fbpx

Quando Devo Procurar Um Ortodontista Infantil?

Quando devo procurar um ortodontista infantil? - Orthoclin

Quando Devo Procurar Um Ortodontista Infantil?

 

Ortodontia infantil faz tratamento, aproveitando oportunidades que o tratamento em adultos, não oferece, isto é, durante o crescimento.

Não existe uma idade ideal!! Seja no dente de leite ou início de dentição permanente, tudo o que precisamos é que a criança interaja e que tenhamos tempo para ganhar a sua confiança, tão logo identifiquemos necessidade de intervir.

Se o exame apontar que não há necessidade de intervenção imediata, este primeiro contato tem a finalidade de orientar e facilitar, caso haja necessidade, futuros contatos.

O tratamento ortodôntico em crianças, ainda com dentes de leite ou início de dentição permanente é, muitas vezes, um tratamento com valor estratégico, considerando-se que há crescimento ativo, nesta fase. Desta forma, diagnóstico de situações que podem levar a deformação dos maxilares, causando desarmonias e assimetrias faciais, favorecem a correção, simplificando ou evitando tratamentos caros e prolongados no futuro.

Os dentes estão se desenvolvendo dentro dos maxilares e os exames da documentação ortodôntica mostram as dificuldades, pelas quais os dentes, ainda inclusos, estejam passando.

Mães podem se tranquilizar pois, com os avanços das pesquisas e tecnologia, estímulos, tratamentos mais naturais possíveis, para obter melhores resultados, são preferidos. Os aparelhos dentários para crianças aproveitam o potencial de crescimento.

Em razão das raízes ainda estarem em formação, os dentes podem ser conduzidos à posição adequada, desde que, com o estímulo ortodôntico ou ortopédico, tenhamos conseguido espaço para que o movimento, naturalmente se processe.

Mãe tem um sexto sentido diferenciado portanto, se você notar algumas situações como os exemplos abaixo, procure um ortodontista para definir a melhor estratégia de tratamento e a época oportuna de iniciá-la.

  • Se você nota que os dentes superiores escondem os inferiores.
  • Os dentes da frente não se encontram,
  • Perdeu dentes de leite e o permanente está demorando a ocupar o lugar,
  • Dentes nascem desalinhados ou pelo céu da boca.
  • O maxilar inferior está muito para frente ou muito pra trás.

Estes são alguns sinais que podem servir de alerta para solicitar uma avaliação com o ortodontista.

 

Se ficou alguma dúvida, sinta-se à vontade para esclarecer, entrando em contato conosco.

Compartilhar:

Postar Comentário

WhatsApp chat