Não aceita o tratamento Ortodôntico? 4 dicas que vão fazer você mudar de ideia

Você precisa, mas ainda reluta em colocar aparelho ortodôntico? Confira essas 4 dicas para auxiliar a tomar sua decisão e ter um sorriso perfeito.

  1.  O TRATAMENTO É TEMPORÁRIO

Se você ainda não se decidiu sobre seu tratamento ortodôntico, lembre-se de que ele não é para sempre, mas os dentes mal posicionados só tendem a piorar com o tempo. Apesar do tempo de duração do tratamento não ser igual em todos os casos, uma coisa é certa: o aparelho só fará parte da sua rotina por um tempo e, depois disso, o sorriso estará muito mais bonito do que antes, para o resto da vida.

Mas…se você não fizer nada para mudar, vai ficar assim pra sempre, isto é, todas as suas fotos vão registrar alguma coisa errada em seu sorriso. Alguma coisa, da qual você não gosta, vai estar ali sempre lembrando e, dependendo da posição, até salientando o problema. Vale a pena dar o primeiro passo na direção da melhora do seu sorriso!

1. EXISTEM TIPOS DE APARELHO QUE ESCONDEM OS FERRINHOS

Não dá para negar que, durante o processo, a mudança no sorriso pode incomodar esteticamente, não é mesmo? A boa notícia é que, graças aos avanços da tecnologia, é possível amenizar esse efeito metálico com outros tipos de tratamento, como o ou o alinhador transparente, por exemplo.

Eles são boas alternativas para quem prefere mais discrição durante o tratamento.

2. A HIGIENE BUCAL NÃO É TÃO DIFÍCIL QUANTO PARECE

Tem a sensação de que o ritual de limpeza da sua boca será mais complicado por causa do tratamento ortodôntico? Saiba que as opções de tratamento podem ajudar muito nessa tarefa. É claro que alguns cuidados extras deverão ser tomados, para garantir o hálito de uma boca limpa e os dentes íntegros, ao final do tratamento, mas nada que alguns itens específicos de higiene oral, não possam facilitar.

3. DEIXA SEUS DENTES ALINHADOS, MELHORANDO MUITO A ESTÉTICA E O CHARME DO SEU SORRISO

É sempre bom lembrar que toda dedicação tem recompensa. Sempre que pensar no tratamento, lembre-se que, ao final, tudo terá ainda mais valor, quando o sorriso estiver do jeitinho que você sonhava. Dentes alinhados, além de esteticamente bonitos, ajudam a manter a saúde bucal sempre em dia. São dois benefícios no mesmo pacote. E aí, que tal dar uma chance?

Ainda tem dúvidas? Sinta-se à vontade para nos contatar e esclarecer qualquer dúvida que você possa ter. Clique aqui para falar com a gente!

 

Share:
Leave comment

WhatsApp chat