fbpx

A Apneia do Sono Assusta Você?

A Apneia do Sono Assusta Você?

Sendo um distúrbio do sono e com um nome patológico assim, pensamos sempre que os sintomas dessa síndrome são bem notáveis. Mas, não é bem assim!

Até mesmo adormecer durante a direção pode ser sintoma de Apneia! E como, de acordo com o próprio Ministério da Saúde, trata-se de um problema de saúde pública, considerando que cerca de 30% de nossa população adulta, possui apneia do sono, você mesmo pode ter e nem saber!

A SAOS (Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono) pode desencadear e se relacionar com uma série de outras doenças.

Dê uma olhada logo abaixo, nos itens com os quais a apneia se relaciona:

* Doenças cardiovasculares: Pacientes que possuem apneia costumam ter risco aumentado para desenvolver uma ampla gama de complicações cardiovasculares, que vão desde a hipertensão arterial, arritmias cardíacas, etc;

* Depressão: Com uma incidência cada vez maior em nossa população, a depressão costuma acometer com 2 vezes mais os pacientes com apneia, e como a falta de sono pode ser um sintoma da depressão, acabam se tornando uma dupla perigosa;

* DIABETES E SÍNDROME METABÓLICA: Quer seja a pré-diabetes, diabetes ou resistência à insulina, as pessoas com SAOS, possuem um risco adicional para desenvolver essas doenças. Ainda que elas sejam muito mais fortemente ligadas à obesidade, SAOS é conhecida por ser um risco adicional tão forte quanto.

Por ser uma condição silenciosa, que se manifesta durante o sono, a SAOS passa despercebida, tanto que 33 % das pessoas chegam a vida adulta sem que tenha sido diagnosticada. Mas, agora que você sabe de alguns dos riscos que pode estar correndo, que tal procurar uma ajuda?

Os profissionais saberão te nortear bem, melhorando sua qualidade de vida e te tirando da lista de incidência de qualquer uma das complicações listadas acima!

Fale conosco, nós podemos ajudar você!

 

Postar Comentário

WhatsApp chat