fbpx

ALINHADOR TRANSPARENTE: 7 VANTAGENS EM RELAÇÃO AOS OUTROS TRATAMENTOS

ALINHADOR TRANSPARENTE: 7 VANTAGENS EM RELAÇÃO AOS OUTROS TRATAMENTOS

Deixa eu adivinhar… Você sonha em ter aquele sorriso de celebridade, mas não quer andar por aí com um aparelho de metal na boca?

Não se preocupe. O avanço da ortodontia traz um novo e revolucionário tratamento estético dental, o alinhador transparente.

Criado em 1977, pela Dr. Zia Chishti, na Califórnia, Estados Unidos, foi desenvolvido justamente a pedido da longa clientela de estrelas de cinema, que residem nesta região e, obviamente, não queriam e ainda não querem, se submeter a tratamentos dentários convencionais, durante as filmagens.

De lá pra cá, no mundo todo, surgiram inúmeras pesquisas e empresas se interessaram em desenvolver e apresentar aos ortodontistas. Cada uma com seu diferencial, foram entrando neste mercado tecnológico, com os mesmos propósitos e qualidades de resultados  semelhantes.

A especialidade de ortodontia, vive na busca contínua de evidências científicas para fundamentar seus protocolos e oferecer variadas opções de tratamento aos clientes, insatisfeitos com as técnicas convencionais.

O sistema desenvolvido para o tratamento com alinhadores transparentes, conta com o sistema CAD-CAM e, entre outras coisas, um softer de simulação de movimentos dentários, que obedece à prescrição detalhada do planejamento do ortodontista, credenciado para o sistema e que tenha analisado os exames do caso em questão.

Legal, não é? Moderno!! Mas, por mais glamoroso e inovador que seja, o tratamento com alinhador transparente, pode ficar a dúvida…. Será que realmente vale a pena investir em um tratamento que preserva a estética? Seria efetivo? Resolveria mesmo meu problema?

É o que vamos esclarecer pra você. Acompanhe…

Alinhador transparente: O que é?

O alinhador invisível ou transparente é, uma placa 3D, ou seja, moldada de forma tridimensional, de acordo com a dentição do paciente.

São vários diferenciais desta tecnologia. O destaque importante, além de ser totalmente invisível a olhos atentos, é que o aparelho vai conduzindo, gradativamente os dentes para a forma adequada e é removível.

O tratamento com o alinhador transparente geralmente é indicado para pessoas com dentes desalinhados e que não possuam graves problemas ósseos ou no posicionamento dos dentes.

No entanto, em casos não elegíveis, outros aparelhos convencionais podem atuar normalmente.

 

Leia Também:

A PREOCUPAÇÃO COM O SORRISO PERFEITO AUMENTOU NA ERA DA SELFIE.

Vantagens do alinhador transparente

1. É removível

Essa é a principal vantagem do alinhador em relação aos tratamentos fixos. O fato de poder retirá-lo e comer livremente, sem se preocupar em sorrir, em um jantar romântico, com restos de salada, presos aos aparelhos, é simplesmente sensacional.

 

2. Imperceptível a olhos desatentos

Seja em fotos, vídeos ou até mesmo conversando de perto, o alinhador transparente realmente é invisível.

A não ser que a pessoa que você estiver conversando, seja bem atenta aos detalhes, ninguém irá perceber o seu novo aparelho, mas à medida que o tratamento evolui, vão perceber sim, a beleza em seu sorriso.

Jamais será identificado em fotos, mesmo em selfies.

Durante as refeições é so se deliciar com a comida e com a companhia…

Então, fique tranquilo! Você pode usá-lo o dia todo, incluindo reuniões, eventos e ocasiões especiais.

 

3. Reposiciona os dentes de forma eficaz

Uma dúvida de muitos, é sobre a real eficácia do tratamento, já que por se tratar de um aparelho transparente, nos faz duvidar de sua capacidade.

Mas, calma. Da mesma forma que os outros aparelhos, o sucesso dos alinhadores se deve justamente ao fato de que funciona, de verdade, desde que o tratamento seja conduzido por dentistas credenciados para esta técnica, com análise planejamento bem feitos.

Seu sistema de compressão tridimensional, trabalha com os dentes em 360º, fazendo com que o movimento para a recolocação de cada dente, seja mais assertivo, controlando qualquer movimento indesejado.

 

4. Tratamento mais curto

A manutenção do aparelho alinhador transparente segue uma programação otimizada.

Isso acaba deixando o tratamento mais curto. Quando finaliza uma fase, as placas são trocadas para a fase seguinte, melhorando o posicionamento de cada um e o relacionamento de todos.

Assim, o processo de reposicionamento dos dentes se torna mais acelerado e preciso.

 

5. Conforto

Outro fator decisivo, na hora de escolher o tratamento invisível é o conforto. Sua textura e o polimento acariciam lábios e bochechas

Sem metais colados nos dentes, você evita aftas e outros ferimentos em gengiva, bochecha e interior dos lábios.

 

6. Melhor higienização

Cuidar do aparelho alinhador transparente é simples, rápido e fácil.

Isso quer dizer que, ao optar pelo tratamento, você também estará menos suscetível ao surgimento de cáries e gengivite. Mas claro, desde que mantenha uma correta higiene dental e do aparelho.

Quando retirá-lo para comer, basta higieniza-lo e deixar dentro da caixinha protetora, com água misturada a enxaguante bucal.

 

7. Não altera a fala

Você vai poder conversar normalmente, sem que a presença do aparelho altere sua dicção.

 

8. Conveniência

Com tudo, o tratamento ortodôntico estético, com o alinhador transparente traz mais conveniência para o seu dia-a-dia, sendo uma excelente opção, mesmo para quem não se importa com a invisibilidade ou transparência do aparelho.

E aí gostou? Então não esqueça de deixar os seus comentários e assinar nossa newsletter.

Bem, por hoje é só. Não hesite em contatar. Nossa equipe está sempre pronta para esclarecer qualquer dúvida. Até a próxima!

 

Postar Comentário

WhatsApp chat