Perguntas e respostas
Clique na pergunta para obter a resposta.
Placas removíveis que conduzem confortável e milimétricamente o tratamento ortodôntico planejado. Feitas sob medida, em material transparente, vão movendo os dentes gradualmente, substituindo o aparelho fixo tradicional com discrição total.
Sim. Se eles forem indicados para o seu caso, funciona tão bem quanto aparelho fixo. Se os aparelhos são “ferramentas”, sob a responsabilidade do ortodontista qualificado, seu tratamento é conduzido em direção aos objetivos propostos. Lembre-se de que o engajamento do cliente, na responsabilidade do uso e da periodicidade das trocas, faz toda a diferença.
Corrige as maloclusões, como apinhamento, espaçamento, mordida aberta, cruzada, profunda e sobremordida, alinhando os dentes de forma estética e confortável.
Mínimo 22 horas por dia. Só deve retirar para comer, beber líquidos quentes/doces e escovar os dentes. Absolutamente discretos e não alteram a fala.
Todos os aparelhos ortodônticos são ferramentas, na dependência da expertise do ortodontista responsável. Na Orthoclin trabalhamos com as melhores marcas mundiais. A escolha ideal depende do seu caso e orçamento.
Não é a marca comercial que garante o sucesso. O melhor resultado sempre será aquele, cujo diagnóstico e planejamento estiverem sendo conduzidos por ortodontista, com domínio sobre a técnica, que saiba explicar cada detalhe e motivar seu paciente ao uso adequado.
Lave com água fria, usando escova macia. Use pastilhas de limpeza. 1-2x por semana, conforme orientação do ortodontista.
Puxe suavemente pelos cantos posteriores para remover. Para colocar, posicione no centro e pressione levemente com os dedos até encaixar. Também é fornecido, além das orientações e treinamento, acessórios para facilitar a remoção ou para posicioná-los adequadamente, como uma pecinha de silicone.
Sim, na maioria dos casos é possível, desde que o planejamento seja feito por ortodontista experiente.
Especialidade da odontologia que corrige a posição dos dentes e ossos da face para melhorar estética, função mastigatória e saúde bucal.
Sim! Com adequado número das horas de uso e, se quiser o uso de vibração de alta frequência, pode reduzir o tempo de tratamento, com segurança.
Quando os dentes estão alinhados, a mordida está correta, o ortodontista libera após as análises finais.
São inúmeras, mas podemos salientar que, com os alinhadores, o planejamento desta técnica de tratamento ortodôntico, permite o conforto de menos visitas ao consultório. O próprio cliente, trocando as placas que vai recebendo, no período solicitado, consegue até se programar em caso de férias, para não atrasar o tratamento. Também não há emergências, que tanto machucam a boca nos aparelhos fixos.
Eu diria que reduz muito a necessidade de retorno ao consultório, principalmente quando o planejamento já definiu quantas placas seriam necessárias e entregues no período. Mas certamente os resultados de cada fase é monitorada pelo ortodontista.
Nossa avaliação é pensada para oferecer um diagnóstico preciso e um planejamento individualizado, garantindo que você tenha segurança ao iniciar seu tratamento. Suas dúvidas também devem ser respondidas, pois tais respostas fazem parte de sua decisão.
Uma consulta com exame clínico, explicações iniciais. Eventualmente, um caso semelhante pode facilitar a compreensão. Solicitações de exames de diagnóstico. Avaliação dos resultados dos exames. Organização de todos os resultados em apresentação dos detalhes do caso, planejamento em 3D, mostrando diagnóstico e plano de tratamento em animação individualizada. Apresentação de plano de tratamento e orçamento.
Hoje trabalhamos com os convênios Saúde Petrobras e Omint, e temos algumas parceiras que oferecem descontos.
Quando o comprometimento do cliente não é a variável em questão, podemos apontar, superioridade dos tratamentos com alinhadores, com respeito a: mais confortável, sem tanta emergência com quebra de peças, tratamento previsível, mais estético, sem interferência na fala, dicção. O próprio cliente já está orientado e avança as fases do seu tratamento, muito menos chance de cáries.
Em se tratando de quem prioriza a eficiência, a estética e a reabilitação da função oral, com um tratamento previsível, confortável, com a participação do cliente em cada fase, minimizando-se a possibilidade de cárie por dificuldade de higienização. As características desta técnica já justificam a escolha.
Não. Embora haja o período de adaptação, a sensibilidade ocorre com a movimentação que é suave.
Deve, além de dormir com o alinhador, fazer as trocas dos novos alinhadores, antes de dormir, pois, pode ser que este seja o período do dia, em que você ficaria um maior n° de horas de uso contínuo, isto é, sem removê-lo.
Sim. Nunca comer com ele. Remova e saboreie seu alimento tranquilamente.
Sim, sempre.