A PRIMEIRA CONSULTA

 

A primeira consulta é sempre muito importante dentro de um Tratamento Ortodôntico, pois nela o paciente conhecerá o profissional que irá fazer seu tratamento e toda a equipe da Clínica. Também será o momento de expor ao Ortodontista o que deseja com esse tratamento.
Durante a consulta será realizado um exame clínico detalhado e será pedida uma documentação ortodôntica, que deverá ser feita numa clínica de radiologia, fora do consultório. Se necessário, o Ortodontista poderá encaminhar o paciente a algum outro profissional, tais como Fonoaudiólogo e/ou Otorrino.
Quando a documentação ortodôntica ficar pronta ela será enviada para a clínica. Então começa uma fase de estudos, para que o profissional chegue ao diagnóstico e o melhor tratamento para o paciente. Essa fase é importantíssima e o preparo e experiência do profissional fazem toda a diferença!
Depois disso o paciente será chamado para um retorno da primeira consulta, quando será explicado o diagnóstico e quais os caminhos devem ser seguidos para se obter o melhor resultado. No retorno também será fornecido o orçamento referente ao tratamento.
Aceito o tratamento e o orçamento você iniciará seu “Tratamento Ortodôntico”.

Share:
Leave comment

WhatsApp chat