O QUE É ORTODONTIA PREVENTIVA? NÓS EXPLICAMOS PARA VOCÊ!

 

Usar aparelho ortodôntico pode ser o desejo de muita gente que sonha em ter o sorriso corrigido. Já para outros, acaba se tornando um tratamento chatinho, mas necessário.

A ortodontia preventiva é um ramo da odontologia que possibilita a prevenção de dentes tortos ou má oclusão, ajudando a evitar complicações ou tratamentos ortodônticos futuros, com apenas alguns procedimentos simples, como a supervisão de espaços dos dentes.

O grande problema é que muitas pessoas deixam para cuidar do sorriso quando têm uma cárie ou outro problema bucal, quando crescer com um sorriso bonito e saudável é bem melhor.

 

EXISTE IDADE CERTA PARA INICIAR A PREVENÇÃO?

existe idade certa para prevenção?

Tudo depende da saúde bucal de cada paciente, mas quanto mais cedo se inicia o tratamento, melhor e mais rápidos são os resultados. A idade adequada para a primeira consulta é aproximadamente à partir dos 3 anos de idade.

 

OS BENEFÍCIOS DA ORTODONTIA PREVENTIVA

Quando o procedimento é executado corretamente e no tempo adequado, pode prevenir diversos tratamentos detalhados ao longo da vida do paciente, como evitar a utilização de aparelhos fixos no futuro, prevenir a necessidade de extração de dentes permanentes e até evitar problemas mais sérios como cirurgias ortognáticas (procedimento que corrige deformidades no maxilar).

 

 

LEIA TAMBÉM...

Share:
Leave comment

WhatsApp chat