São muitos os sinais de que você precisa de tratamento ortodôntico e a gente escolheu apenas quatro deles, para conversar com você sobre a necessidade de cuidar do seu sorriso. Confira!
4 Sinais de que você precisa de tratamento ortodôntico
Dentes desalinhados
Dentes desalinhados, além de prejudicarem a estética, que já é razão suficiente para buscar ajuda, também podem dificultar a higiene, favorecendo a gengivite, o mau hálito e até mesmo o aparecimento de cáries.
Todos nós gostaríamos que nossos dentes nos acompanhassem enquanto vivêssemos, afinal, se queremos ficar longe das doenças e dos remédios, sempre vamos precisar nos alimentar e mastigar bem.
Gastar na quitanda e no supermercado é melhor do que na farmácia! A gente cresce ouvindo que, em condições normais, o nosso organismo pode produzir o que precisamos para nossa saúde, desde que nos alimentemos e durmamos bem. A boa e eficiente mastigação certamente pode evitar muitos remédios.
Dores de cabeça frequentes
Dores de cabeça ou nas imediações do ouvido, muitas vezes chegam como queixas, ao médico otorrinolaringologista, que, depois de examinar e não encontrar nada que justifique os sintomas, pede a avaliação do ortodontista.
O equilíbrio entre as arcadas pode garantir uma boa mastigação e digestão mas o desequilíbrio pode acarretar dores, identificadas nas imediações da articulação da mandíbula com o crânio, um ossinho que fica bem na frente da orelha e a gente sente o movimento quando abre e fecha a boa.
Problemas nos ossos maxilares
As dimensões entre os ossos maxilares devem ser harmônicas entre si, isto é, a mandíbula não deve estar muito à frente, nem atrás da maxila e o inverso é verdadeiro. Quando esta desproporção ocorre no sentido transversal ou ântero-posterior, podemos ter instalada a mordida cruzada.
Perda de dentes permanentes.
O ideal é que conservemos nossos dentes naturais durante toda vida mas, algumas vezes, isto não ocorre.
O dente superior, que perdeu o antagonista, isto é o dente que mastigava com ele, tende a buscar contato, desnivelando a arcada. Já o dente adjacente, não tendo o contato com o que foi extraído, se inclina em direção ao espaço criado e os dentes que estiverem atrás dele também.
Neste caso, a ortodontia deve o posicionar novamente, levando o dente superior de volta para o osso e o inferior, também terá que ter sua inclinação corrigida. Assim, haverá espaço para uma reabilitação adequada e estável, garantindo o equilíbrio da mastigação, digestão, enfim sua qualidade de vida e saúde
Agende uma consulta avaliativa hoje e comece a cuidar do seu sorriso.