MEDO DE DENTISTA, NUNCA MAIS!

Você Ainda tem medo de dentista?

Na recepção já demonstra o pavor, pois o corpo fala por si só: ombros tensionados, pés cruzados, mãos suadas e olhos inquietos, observando tudo o que tem ao redor. Pois é, pode parecer engraçado, mas é uma situação bem séria que impede muitas pessoas de cuidarem da sua saúde bucal, gerando diversos problemas. Se você sofre com medo de ir ao dentista, atente-se a essas dicas:

CONFIRA O PASSO A PASSO:

1- Determinação. O primeiro passo é decidir que você quer perder esse medo, para cuidar melhor da saúde dos seus dentes.
2. Converse com amigos e familiares sobre a indicação de um bom dentista. Visite profissionais diferentes, para tomar uma decisão mais confiante.
3. Leve um amigo com você. Isso mesmo! As primeiras consultas podem ser feitas com alguém, em quem você confia e que te ajude a se distrair na sala de espera, tirando a ansiedade e trazendo mais alívio.
4. Deixe a primeira consulta para conversar. Confesse seus medos e inseguranças. Isso até ajuda o profissional a lidar com a situação e oferecer um tratamento diferenciado.
5 – Tire todas as dúvidas. Você não precisa entender do assunto e seu dentista está lá para isso. Peça que ele explique sobre as opções de tratamento, tempo de duração e demais procedimentos.

6- Antes de começar, combine com o dentista alguns sinais, como levantar a mão, caso você sinta dor ou algum desconforto.
7- Ao sentar na cadeira do consultório, pratique um exercício de respiração para acalmar seus nervos. Fechar os olhos também ajuda.
8 – O problema é o barulho do motorzinho? Leve seu aparelho eletrônico com suas músicas preferidas para ouvir durante a consulta.
9- Ao sair da consulta vá comemorar sua vitória, indo ao cinema ou almoçando em algum lugar bacana. Além de ser um ótimo programa, pode ajudar a associar as consultas com recompensas em vez do medo.

Fontes: Sorrisologia/ Imagem Google.

Share:
Leave comment

WhatsApp chat