Saúde bucal – Por que investir no sorriso influência mercado de trabalho

Cada vez mais o mercado de trabalho está disputado e conta com profissionais capacitados. Como alternativa é preciso investir em cursos, especificações, além de uma boa aparência, assim como cuidado com saúde bucal.

Muitos se enganam ao pensar que apenas um currículo exemplar pode garantir uma vaga de emprego. O interessado precisa demonstrar presença, ser dinâmico, proativo e entra também neste critério, a higiene bucal.

Diversos avaliadores não analisam apenas os pontos acima do participante, mas sim a pessoa como um todo. Para compreender um pouco sobre esta questão e saber como se preparar acompanhe nossas dicas a seguir.

Saúde bucal e sua importância

Inicialmente a saúde bucal é um dos itens principais, já que os dentes podem ser considerados o cartão de visitas. Conforme a função ou empresa é possível que o seu sorriso defina se a vaga é sua.

Mas além do sorriso impecável uma boa vestimenta e aparência de higiene podem contribuir para este conceito. Segundo profissionais de odontologia, é preciso ter cuidado com os dentes e a gengiva, e o segredo para se ter uma boa higiene bucal é, manter uma escovação adequada e utilizar sempre o fio dental.

Aparelho ortodôntico influencia na vaga de emprego

Existe um mistério a cerca do tratamento ortodôntico. Diversas pessoas acreditam que o uso do aparelho pode dificultar a conquista da vaga. No entanto, se o problema for pelo aparelho ortodôntico ficar exposto, como solução, vale apostar no alinhador transparente.

Esta é uma excelente opção para garantir o cuidado do seu sorriso, e com o uso de forma correta, é possível corrigir seus dentes preservando a estética durante o tratamento.

De qualquer modo, independente do aparelho escolhido, é importante consultar um profissional. Somente um dentista especializado em Ortodontia pode avaliar o seu caso e definir qual tratamento é indicado.

Cuide da saúde bucal e conquiste sua vaga

Com essas informações, vimos como o alinhador transparente pode ser um aliado na sua vida profissional, e o cuidado com a saúde bucal pode ser bastante vantajosa. Afinal de contas nenhuma empresa quer ter no seu quadro alguém com mau hálito, com dentes manchados ou outros problemas bucais.

Um sorriso pode trazer autoconfiança, sem esquecer claro, da importância de suas habilidades e especializações. Certamente o candidato precisa do conjunto destas características para ocupar a vaga.

Uma pesquisa realizada pela Faculdade Estadual do Sudoeste da Bahia com publicação no American Journal of Orthodontics & Dentofacial Orthopedics, indica que um sorriso bonito pode garantir um emprego.

No estudo foi apresentado pelos pesquisadores dez fotos de pessoas sorrindo para cem profissionais da área de RH. Pelas fotos foram constatados diversos problemas dentais como diastema e mordida cruzada.

Ainda junto deste retrato foram apresentadas imagens dos mesmos participantes, mas com os dentes corrigidos. Todo este processo foi feito por computador e garantiu que seus dentes ficassem mais alinhados e brancos.

Ao final da análise, os recrutadores ao julgar pela imagem definiram por meios dos sorrisos ideais quem poderia ser inteligente, honesto, eficiente. Ou seja, nesta seleção estariam os usuários que poderiam ser contratados.

Como vemos, o cuidado com o sorriso pode ser decisivo para garantir uma vaga de emprego. De qualquer modo, hoje é possível ter o sorriso desejado com uso da tecnologia. Entre as opções, em exemplo, contamos com clareamento, aparelhos ortodônticos e outros tratamentos.

Além dessa pesquisa, também os profissionais em odontologia e ortodontia asseguram, que um bom sorriso, além de apresentar uma boa impressão, melhora a autoestima e a desenvoltura numa entrevista de emprego, adicionando boas chances em um processo seletivo.

A explicação é que como o candidato fica satisfeito, ele demonstra mais autoconfiança, além de sorrir mais, características fundamentais em uma conversa ou entrevista de emprego.

Agora que você já sabe da importância em cuidar do seu sorriso, que tal agendar uma consulta? Estamos prontos e qualificados para analisar o seu caso.

Invista no seu sorriso e aumente as chances de conquistar seu espaço no mercado de trabalho!

Leave comment

WhatsApp chat