CHUPAR DEDO: Isto é coisa séria!

Os maxilares precisam de estímulos funcionais para o desenvolvimento harmônico, da face garantindo a estética do sorriso.

A respiração bucal, os hábitos viciosos como, sucção de dedo e chupeta, interferem na formação das bases ósseas, alterando também o posicionamento dos dentes.

Na prática, o resultado pode ocasionar mordida aberta anterior, quando os dentes não se contatam, não funcionam, promovendo o corte dos alimentos.

A intervenção pode e deve ser feita ainda na primeira dentição, antes mesmo da troca pelos dentes permanentes. Esta estratégia de tratamento, promove a regularização do osso, onde estão os germes dos permanentes, ainda em formação, muitas vezes já mal posicionados por falta de espaço para acomodação.

Os ortodontistas são os especialistas mais indicados a diagnosticar e intervir, prevenindo situações sérias que podem ocasionar anos de bulling escolar, social e, futuramente até profissional, favorecendo estabelecimento de comportamento retraído e inseguro, na vida adulta.

Leave comment

WhatsApp chat