A importância do sorriso no mercado de trabalho

Quando o assunto é mercado de trabalho, a beleza do seu sorriso pode ter um peso muito maior do que se imagina.

Boca e dentes, especialmente, têm forte apelo atrativo, sendo uma das principais regiões observadas no primeiro contato. Uma boca saudável e um sorriso bonito são itens fundamentais para qualquer profissional atuante no mercado de trabalho e, principalmente, aqueles que lidam com o público, como vendedores, atendentes, representantes comerciais, entre outros.

 

POR QUE A MINHA APARÊNCIA IMPACTA MINHA CARREIRA PROFISSIONAL?

Com o aumento do número de profissionais capacitados no mercado, ocorreu a intensificação da competição por vagas de trabalho, o que exige dos profissionais maior qualificação e diferenciais que mostrem ao contratante por que sua presença na empresa é indispensável. Para as empresas, proatividade, dinamismo e competência fazem toda diferença. No entanto, a boa aparência também entra nessa lista como fator determinante — que inclui, entre outros pontos, boa saúde bucal.

Estudos indicam que a pessoa satisfeita com seu sorriso é mais feliz e confiante. Só para ter ideia, uma pesquisa realizada na University of Michigan, em novembro de 2011 com 889 pacientes e acompanhantes adultos (46% homens, 54% do sexo feminino, faixa etária, 18-90 anos) avaliou fotos manipuladas de pessoas com dentes tortos e normais. Concluiu-se que pessoas com oclusão normal foram classificadas como mais atraentes, inteligentes, agradáveis e extrovertidas, enquanto pessoas com dentes tortos foram consideradas menos atraentes, inteligentes e extrovertidas.

 

VOCÊ ESTÁ EM BUSCA DE RECOLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO OU DESEJA MUDAR DE EMPREGO?

Considere consultar seu dentista antes de fechar a participação em uma entrevista. Por mais que os recrutadores estarão muito mais preocupados com os seus atributos técnicos como experiência profissional e habilidades interpessoais, como bom relacionamento, proatividade e liderança, não tem como desassociar seu currículo de sua imagem pessoal. Além da forma como você se veste, sua dicção e estado dental serão percebidos ainda nos cumprimentos. Não se esqueça disso!

 

AGORA, SE VOCÊ JÁ ATUA NO MERCADO DE TRABALHO

Saiba que os cuidados com a sua saúde bucal não devem ser deixados de lado. No contato frequente com seus colegas, em eventos da empresa e nas reuniões com a chefia, novamente, a sua aparência será avaliada, mesmo que inconscientemente pela maior parte das pessoas. Portanto, esteja sempre bem cuidado!

 

USAR APARELHO ORTODÔNTICO REDUZ MINHAS CHANCES EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO?

O uso do aparelho nos dentes pode, na verdade, podem até aumentar as chances de conquista de vagas, já que evidencia a preocupação com a saúde e a estética por parte do candidato — características fundamentais em quaisquer relações sociais, principalmente em uma entrevista de emprego.

Além do mais, hoje em dia, já existem aparelhos totalmente invisíveis. Esses aparelhos têm a vantagem de proporcionar um sorriso saudável e estético já durante o tratamento. Mas vale ressaltar que somente o ortodontista é capaz de saber que tipo de aparelho é mais indicado para cada paciente.

 

SORRIA E VÁ EM BUSCA DE SUA VAGA!

Dentes ordenados, limpos e bem cuidados reforçam a sua preocupação com princípios básicos como higiene e amor próprio, características imprescindíveis a todos os profissionais de sucesso.

Agora que você já conferiu as dicas da Orthoclin, o ideal é ir com frequência ao seu dentista de confiança e seguir sempre as indicações profissionais. Ah, e boa sorte nas suas próximas entrevistas!

 

PREENCHA AGORA SUA PRÉ AVALIAÇÃO!

Leave comment

WhatsApp chat