Aparelho Fixo Metálico ou Cerâmico? Qual Sua Escolha?

blog-artigo-aparelho-metalico-e-ceramico-orthoclin-2

Foi o tempo em que aparelho ortodôntico era apenas para adolescente!

Hoje, a qualidade de vida é requisito primordial a todos. Os adultos são exigentes com o conforto, o sorriso e a aparência são muito valorizados. Algumas vezes, neste requisito, chegam a superar os adolescentes que, no passado, eram a maioria dos clientes em ortodontia.

Adultos já exercem sua profissão. Precisam que o tratamento não se destaque na face e que, na medida do possível, seja rápido e, principalmente, não comprometa a clareza da fala.

 

blog-artigo-aparelho-metalico-e-ceramico-orthoclin-2

 

Na vida adulta, a expectativa é que a estética seja favorecida, preservando-se a discrição. O aparelho metálico sofre bem mais resistência, por parte das pessoas, como possibilidade do tratamento ortodôntico. Muitas vezes, o desconhecimento da existência do aparelho estético cerâmico, na cor do dente, pode ser a causa de postergar o tratamento e o desejado alinhamento dos dentes, por muitos anos.

Da mesma forma que os fixos metálicos convencionais, os aparelhos cerâmicos promovem o alinhamento e nivelamento dos dentes. Restabelecendo a eficiência da função mastigatória e, principalmente, devolvendo a beleza do sorriso.

A cerâmica copia precisamente, as inclinações, angulações e torque, da mesma forma que o aparelho metálico, sendo mais delicada, mas nem por isto, menos eficiente.

 

Brackets Cerâmicos Mudam de Cor?

Bons brackets cerâmicos não mudam de cor, durante todo o tratamento. Mas a borrachinha que prendia o fio ao bracket, mudava sempre.

Isto foi totalmente resolvido na técnica do auto ligado cerâmico, agregando-se a esta estabilidade de aparência, a sofisticação, o conforto da redução do atrito com o arco, reduzindo a força utilizada, a cada fase do tratamento.

 

Brackets Cerâmicos Autoligados São Iguais?

No mundo todo, a indústria produz uma infinidade de marcas comerciais de aparelhos autoligados. Metálicos, cerâmicos ou de porcelana, cada uma com sua característica.

Ao prestar o serviço, o especialista em ortodontia não vende o produto, não vende a peça ortodôntica, vende o serviço. Isto é, o conhecimento e o domínio, para conduzir, com segurança, todas as fases do tratamento, com o aparelho escolhido.

Cabe também ao ortodontista, merecedor da confiança de seu cliente, completar o tratamento ortodôntico, colocando nele toda sua expertise, experiência. Seguir o planejamento minucioso, visando atingir os objetivos propostos, realizando ou até mesmo, superando as expectativas de quem confiou o tratamento a seus cuidados.

 

Caso ainda reste alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.

 

Banner contato para agendar uma consulta

Share:
Leave comment

WhatsApp chat