Descubra Como é feito o Tratamento Ortodôntico Infantil

como-e-feito-o-tratamento-ortodontico-infantil

Você mãe, já está vendo que os dentinhos não estão alinhados e começa a ver a mordida torta.

Agora foi confirmado que precisa levar este mocinho ou mocinha ao ortodontista, mesmo que ainda haja muitos dentes de leite.

Mas agora surgiram algumas dúvidas: Como é a ortodontia infantil? Como é a colocação de aparelho ortodôntico em criança? É oportuno? Ainda com dente de leite, não teremos que refazê-lo na dentição permanente?

O ortodontista vai confirmar se é oportuno. E, nestes casos, é melhor pecar por excesso do que por omissão.

O especialista vai lhe orientar e solicitar exames, que irão ser utilizados em uma análise minuciosa, para definir, neste caso, a melhor época de intervenção ortodôntica em crianças.

Tratamento ortodôntico, em presença de dente de leite não é impedimento. E, muitas vezes significa que o tratamento ortodôntico pode ser evitado na dentição permanente.

Os dentes de leite estão inseridos no mesmo osso em que estão os permanentes em formação. Um tratamento ortodôntico na criança, bem conduzido, considera que o estímulo que o maxilar receber, mesmo durante a dentição de leite, é direcionado para beneficiar o germe do dente permanente em formação.

Qual é o melhor aparelho para mim?

A análise criteriosa da documentação ortodôntica solicitada, após o exame clínico, vai indicar o melhor tratamento e o melhor aparelho para resolver o problema.

O amiguinho da mesma sala está usando um determinado tipo de aparelho. Será que vai ser igual ao dele?

Não existem 2 boquinhas com as mesmas condições ósseas, nem exatamente as mesmas necessidades, em duas crianças diferentes.

Todas têm as suas particularidades, tanto no problema, como na reação ao estímulo da correção ortodôntica na criança.

Mesmo que sejam gêmeos idênticos, ainda assim, são as particularidades de cada radiografia e de cada medida realizada, que vão definir a conduta clínica adotada pelo Ortodontista.

Não é segredo que o sucesso é sempre o resultado do trabalho de EQUIPE. Considerando que: EQUIPE = criança, pais e ortodontista, todos trabalhando pelo mesmo fim.

Para a eficiência no resultado do tratamento, faz parte do método de abordagem e é um grande diferencial a ser conquistado, a colaboração dos pais, a conquista da confiança e a motivação da criança.

Entre em contato, para que possamos fazer orientações, em caso de dúvida.

Share:
Leave comment

WhatsApp chat