Para o tratamento do Ronco, aparelho odontológico pré-fabricado ou confeccionado individualmente?

Qual a diferença?

Você ronca, tem apneia e o resultado dos exames mostraram que seu caso pode ser tratado com aparelho intra-oral (A.I.O)?

As pesquisas mostram que os aparelhos intra-orais, individualizados, confeccionados na medida de sua articulação dentária, para o tratamento do ronco e apneia do sono, são muito mais efetivos, quando comparados aos pré-fabricados. Reduzem mais eficazmente o ronco e apneia, reequilibrando os parâmetros respiratórios de oxigenação do organismo, tão imprescindíveis na qualidade do seu sono.

E os benefícios não param por aí! Atuam diretamente, nas consequências da Apneia, tais como a melhora na respiração durante o sono. Afastando a perigosa fadiga e as sonolências diurnas, que tanto atrapalham seu desempenho profissional ou sua rotina. Seja você uma pessoa qualificada, lutando pela ascensão profissional, um aposentado, uma dona de casa, etc.

Já os aparelhos pré-fabricados, podem até variar a dimensão, mas são feitos no mesmo formato, para todas as pessoas.

Não há como estabelecer a posição individualizada da mandíbula e/ou da língua, em função de não permitir ajuste adequado às posições de titulação ou de avanço. A posição mandibular, que garanta passagem do ar ideal é única, para cada pessoa, estabelecida através de registros e medidas individuais.

Outro fator de ineficiência dos aparelhos pré-fabricados é a retenção aos dentes. Que, por não ter individualização, não é adequada nem duradoura à morfologia das arcadas dentárias de cada pessoa.

Em sua maioria, o volume desses aparelhos pré-fabricados é excessivo. O desconforto acaba interferindo na adesão ao tratamento e nos efeitos colaterais. Que podem se constituir em agravo de situações preexistente ou estabelecimento de novos problemas.

Cada pessoa é única e deve ser tratada como tal. Sinta-se à vontade para entrar em contato.

Banner contato para agendar uma consulta

Leave comment

WhatsApp chat