fbpx

A Diferença entre a Ortodontia Moderna e a Tradicional

A Diferença entre a Ortodontia Moderna e a Tradicional

Agora está decidido! A insatisfação com seus dentes indica que você precisa mesmo de um tratamento ortodôntico! Já sabe que há necessidades de exames que vão ser analisados, minuciosamente, para individualizar suas necessidades e possibilidades de tratamento.

Que tal saber um pouco a respeito?

A ortodontia moderna apresenta uma variedade de formas de tratamentos e podemos organizá-los em fixos e móveis. Na categoria dos fixos, ainda podemos dividi-los em metálicos e cerâmicos ou estéticos. Não menos importante é lembrar que os móveis, representados pelos alinhadores transparentes, podem preencher com sofisticação tecnológica os requisitos mais exigentes e em termo de discrição. Aqui, o que aparece não é o tratamento e sim os benefícios.

Os Tipos de Aparelhos

Aparelhos fixos metálicos/cerâmicos convencionais: Muito usados, com sucesso, há décadas. Eram colados e presos ao arco, com ligaduras metálicas ou borrachinhas coloridas. Eram mais desconfortáveis, arranhavam lábios e bochechas, acumulam resíduos, sendo mais difíceis de higienizar predispondo, os menos pacientes com a higiene oral, a cáries e gengivite. Fatores que se somavam às deficiências da técnica, aumentando a duração do tratamento.

Aparelhos fixos autoligado metálicos/cerâmicos: As pesquisas fizeram com que os inconvenientes da técnica acima, fossem melhorados nos autoligados. Estes são menores e mais discretos. Não têm borrachinhas coloridas e sim minúsculos clips de níquel titânio, que unem o arco à peça colada ao dente. Menos atrito, ocasionam menos forças, favorecendo menos sessões e a redução do tempo, para alcance aos objetivos do tratamento.

Aparelhos móveis, alinhadores transparentes: dependendo do apelo à discrição e à estética, estas placas transparentes, trazem em cada fase, a evolução e a sofisticação de uma tecnologia a serviço da beleza do sorriso e da oclusão dentária. Exigem curso específico de credenciamento, para o melhor aproveitamento da técnica. Todo o planejamento digital, minucioso, permite melhor previsão de duração de tratamento. Depois de analisado toda a documentação é definido se o caso apresenta ou não condição para receber este tipo de tratamento.

Agora que já tem uma pequena amostragem do que a ortodontia moderna pode fazer por fazer pelo seu sorriso, falta a análise para individualizar o seu caso e apresentar a você qual técnica pode ajudar a atingir o sonhos de agregar valor ao seu sorriso.

Banner contato para agendar uma consulta

Postar Comentário

WhatsApp chat