Quando Devo Procurar um Ortodontista Infantil?

imagem-destaque-artigo-ortodontista-infantil

Ortodontista infantil é o que faz o tratamento ortodôntico, aproveitando oportunidades que o tratamento em adultos, não oferece: o crescimento.

O tratamento ortodôntico em crianças, ainda com dentes de leite ou início de dentição permanente é, muitas vezes, um tratamento com valor estratégico. Considerando-se que há crescimento ativo, nesta fase. Desta forma, diagnóstico de situações que podem levar a deformação dos maxilares, favorecem a correção, simplificando ou evitando tratamentos caros e prolongados no futuro.

Os dentes ainda estão se desenvolvendo dentro dos maxilares e os exames da documentação ortodôntica mostram as dificuldades.

Mães podem se tranquilizar, pois, com os avanços das pesquisas e tecnologia, estímulos, mais naturais possíveis, por obterem melhores resultados, são preferidos. Os aparelhos dentários para crianças aproveitam o potencial de crescimento.

Em razão das raízes ainda estarem em formação, os dentes podem ser conduzidos à posição adequada. Desde que, com o estímulo ortodôntico ou ortopédico, tenhamos conseguido espaço para que o movimento, naturalmente se processe.

Mãe tem um sexto sentido diferenciado. Portanto, se você notar algumas situações como os exemplos abaixo, procure um ortodontista para definir a melhor estratégia de tratamento e a época oportuna de iniciá-la.

  • Se você nota que os dentes superiores cobrem os inferiores;
  • Os dentes da frente não se encontram;
  • Perdeu dentes de leite e o permanente está demorando a ocupar o lugar;
  • Dentes nascem desalinhados ou pelo céu da boca;
  • O maxilar inferior está muito para frente ou muito pra trás.

Caso este texto tenha deixado alguma dúvida, podemos ajudá-lo a entender melhor este assunto. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.

 

Banner contato para agendar uma consulta

Share:
Leave comment

WhatsApp chat