O Valor do Tratamento Ortodôntico Com Alinhadores Transparentes

Valor de alinhadores transparentes - Orthoclin

Nossa preocupação, quando vemos alguma coisa que nos interessa adquirir, é saber se “cabe” no nosso orçamento. Quanto custa? Qual é a forma de pagamento? Afinal, nós já temos parte do nosso orçamento investido em compromissos anteriormente assumidos.

Em nossa rotina diária, muitas são as pessoas que querem saber, por telefone ou WhatsApp, qual o valor do tratamento com alinhadores transparentes.

Veja bem, sem comparecer ao consultório, querem saber quanto terão que investir para ter os dentes movimentados, através dos seus maxilares… A curiosidade não é o valor da consulta inicial, quando faremos o exame e a solicitação da documentação a ser analisada e, a partir daí, definir o tratamento. É o valor do aparelho, isto é, do tratamento em si, sem que o ortodontista, sequer conheça o cliente ou tenha acesso a nenhum exame, como por exemplo, uma radiografia!

 

O Valor é Variável

Mas não existe uma tabela ou um aparelho, com um preço fixo, para ser usado em todas as pessoas, indistintamente.

Cada pessoa é única e, como tal, seus ossos e a posição que os dentes ocupam neles. Os problemas dentários e as placas dos alinhadores transparentes, que farão a correção, a cada fase, são individualizados para cada tratamento. Cada fase traz sinais do tipo de movimento, que o dente precisa percorrer, até chegar na posição esperada.

Com o estudo adequado, saberemos quantas placas e por quanto tempo vc vai usar. Finalmente, o valor do seu investimento neste tratamento. Esta é a maneira para lhe apresentar o orçamento. Isto é, depois de conhecer e analisar o caso, de conhecer o problema, apresentar a solução, específica para sua boca.

É diferente da aquisição de um produto que tenha tabela, como uma televisão, um eletrodoméstico, que são bens de consumo, portanto industrializados, isto é, aquele modelo foi feito igual para todos.

A boca é utilizada mundialmente para identificação, tal é o grau de particularidade que apresenta. Se você é único, suas arcadas dentárias também são. Não existem 2 arcadas iguais.

A ortodontia é um tratamento, ou seja, a prestação de um serviço especializado. E, como tal, deve ser planejado criteriosamente e individualizada, analisando alguns dos nos seguintes aspectos:

  1. Suas expectativas podem ser realizadas com esta forma de tratamento?
  2. Sua estrutura óssea comporta a movimentação a ser realizada?
  3. Esta forma de tratamento contempla a melhor relação custo benefício para o seu caso?

Como não vendemos produtos, não há como ter uma tabela ou responder pelo telefone, o valor de um orçamento.

 

A Consulta Com Um Profissional é Essencial

Para tal, é necessário inicialmente uma consulta, quando você conhece o profissional, explica suas expectativas e ele avalia o seu caso clinicamente, responde às perguntas iniciais.

Após esta primeira consulta, ele explica que, depois de receber e analisar toda sua documentação ortodôntica, vai se reunir com você, novamente. E aí, baseado em sua documentação, vai lhe apresentar o planejamento do tratamento.

Neste caso, o profissional utiliza seus conhecimentos especializados, para interpretar e relacionar todos os resultados. Que vão definir diagnóstico e plano de tratamento. E, baseado nisto, explicar a você, suas possibilidades, valores e forma de pagamento.

Lembramos que, por mais sofisticado que seja um aparelho ortodôntico, ele é apenas uma “ferramenta” a ser utilizada pelo especialista. Ou seja, um profissional que, escolheu uma profissão e, entre todas as especialidades, escolheu ortodontia e se preparou anos e anos, para dominar aquele tipo de tratamento. Ou melhor dizendo, um meio, para que se atinja um fim que, sem sombra de dúvida, é a sua satisfação, atendendo ou melhor dizendo superando suas expectativas.

Para maiores e mais detalhadas informações, precisamos conhecer o seu caso. Depois disto, temos como orientá-lo em suas dúvidas.

Mas para as dúvidas preliminares, entre em contato conosco, clicando no link abaixo.

 

Banner contato Orthoclin

Leave comment

WhatsApp chat