Espaços entre os dentes – Diastema

Sabe aquele espaço ou espaços, bem nos dentes da frente, que incomoda muita gente?

Então…Não é um problema tão difícil, e o melhor é que não deve ser sempre motivo de cirurgia de freio labial!

Aliás, freio labial é uma pele dentro da boca que une o lábio à gengiva. Mas…coitadinho, nem sempre é o vilão da estória e muitas vezes é tratado como tal e… bisturi nele!

Por que dizemos isto? Vamos explicar, acompanhe. Assim que os dentes nascem, sejam dentes de leite ou permanentes, normalmente, eles nascem afastados. Vão crescendo e se aproximando, com o passar do tempo. Tudo isto naturalmente, sem precisar de tratamento nenhum, nem ortodôntico e nem cirúrgico. Só a natureza atuando.

Isto acontece, em condições normais, em mais de 90 % dos casos, pois a natureza se encarrega de fechar os espaços remanescentes, quando se estabelece a dentição permanente.

Portanto, menos de 10 % de espaços remanescentes, salientando que me refiro àqueles que ainda permanecem, quando todos os dentes permanentes já nasceram, tem causas variadíssimas e não apenas o “coitado” do freio labial que, com frequência, é considerado causador e removido cirurgicamente.

A documentação ortodôntica e um diagnóstico, somado ao bom senso, vão determinar esta causa e o melhor tratamento. Portanto não se precipite, mas, se houver dúvida, busque ajuda para tomar a melhor decisão.

Se houverem dúvidas, sinta-se a vontade para entrar em contato conosco neste link.

Banner contato Orthoclin

Share:
Leave comment

WhatsApp chat