fbpx

Meu filho não gosta de escovar o dente. O que fazer?

Problema muito comum! Eles não entendem. Quando novinhos a prioridade é brincar, não escovar os dentes…Pra quê???

 

Mas não se preocupe, é bem fácil de solucionar. Enquanto não podemos usar a razão com nossas crianças e conversar com eles, tente convencê-los no jeitinho.

 

 

Procure uma escova pequena e ultra macia, para que massageie a gengiva da criança. A embalagem da escova geralmente indica a faixa etária ideal para o uso dela.

 

Isso feito, procure uma pasta que, mesmo que tenha flúor, coloque uma porção bem pequena na escova, algo assim, do tamanho de um grãozinho de arroz. Isso deve ser suficiente!

 

Use evidenciador de placa, aquela tinta que cora os dentes é nossa aliada nesta explicação. Este evidenciador mostra, com a alteração da cor, se ainda tem resíduos alimentares e que a superfície do esmalte precisa de mais capricho com escova, pasta e fio dental, até ficar limpinha.

 

Se ele entender que tem bactérias, bichinhos que, de tão pequenos, nem dá pra ver, na boca de todos nós e que se alimentam dos resíduos dos alimentos que deixamos na superfícies dos dentes, fica mais fácil de entender que, com os alimentos, elas ficam fortes e têm muitas outras bactérias.

 

Esta multidão de bactérias vai causar mal hálito, atacar nossos dentes e gengivas, fazendo buracos no esmalte dos dentes e fazendo sangrar e inflamaras gengivas.

 

 

 

 

No que se trata da higiene durante o tratamento ortodôntico, o cuidado é sempre redobrado, ok? Manter a escovação regular, assim como dar uma atenção especial aos locais de mais fácil acúmulo de partículas, vão garantir dentes muito mais saudáveis depois da remoção do aparelho!

 

 

Agora é só criar uma rotina! Pouco a pouco a criança vai se acostumar a esse passo indispensável do dia a dia e alguns até vão achar graça!

 

Nestas décadas de atuação, nós da Orthoclin, já ajudamos muitas mamães e papais nessa mesma situação (: E acredite, pode precisar de um pouco de imaginação e criatividade, mas o resultado final vai valer a pena!

 

 

Qualquer questão com seu pequeno, não deixe de falar conosco! (:

Share:
Leave comment

WhatsApp chat