Rua. Esperança, 282, Med Center – sala 41 – Vila Jaci – São José dos Campos/SP
Tel. (12) 3921-5399
WhatsApp. (12) 98170-0300

3 BONS MOTIVOS PARA UMA CONSULTA ORTODÔNTICA

A ortodontia é erroneamente lembrada como um sinônimo de tratamentos para posição dos dentes e tão somente isso.

O que poucos sabem é que a ortodontia se relaciona com uma série de outras questões, como a apneia, dores no pescoço e até mesmo o posicionamento dos ossos maxilares.

Como uma especialidade odontológica, a Ortodontia é capaz de solucionar uma série de problemas de saúde, melhorando a qualidade no viver das pessoas, assim como, também a expectativa de vida, como na atuação que tem, no tratamento do ronco e apneia do sono. Utilizando-se de diagnóstico específico, que envolvem desde um histórico médico e dentário, uma análise da boca, dentes, gengivas e articulações, como um ortodontista é capaz de fazer, determina-se os exames comprobatórios da necessidade, dispensabilidade ou época oportuna de tratamento.

Muitos dos problemas ortodônticos podem se manifestar de forma silenciosa, como o diastema. Outros, nem tão silenciosos assim, como é o caso do apinhamento, dentes desalinhados com aparência de “dentes demais” na arcada dentária. Para se obter as orientações individualizadas para as particularidades de seu caso, agendar uma consulta ortodôntica é necessário, veja o porquê!

 

A NECESSIDADE DA ORTODONTIA NA VIDA DE TODOS

Veja abaixo os motivos para você agendar uma consulta de ortodontia:

  • TECNOLOGIA DE PONTA NO TRATAMENTO DENTÁRIO: Quer seja com avanços como o alinhador transparente, os fios ortodônticos ou os brackets estéticos, a Ortodontia e os conhecimentos dos profissionais ortodontistas passam por avanços diariamente, fazendo com que seus tratamentos sejam cada vez menos invasivos e mais eficientes;
  • ESPECIALIDADE INTELECTUAL: Tão somente o ortodontista poderá fazer exames clínicos específicos em sua arcada e em sua musculatura, estudando o posicionamento de seus dentes e performando os procedimentos necessários à correção e normalização das funções.
  • PROCEDIMENTOS ESPECÍFICOS: Quer sejam o uso de aparelhos fixos, alinhadores, aparelhos de ortopédicos funcionais dos maxilares, expansores palatinos e outros, existe uma série de tratamentos e procedimentos que são específicos da ortodontia, não sendo aplicáveis por outros profissionais. Também é por conta disso que, se dirigir a um ortodontista é tão essencial para o sucesso de seu tratamento.

 

QUE TAL CONFERIR SE SUA SAÚDE BUCAL ESTÁ PERFEITA?

Ainda que não esteja notando problemas em sua dentição, que escove os dentes e passe o fio dental diariamente e tome todos os cuidados necessários, alguns problemas bucais são silenciosos e podem acometer sua qualidade de vida pouco a pouco.

Clique aqui e agende agora mesmo uma consulta!

Related Posts



Deixe um comentário

  • WhatsApp chat