3 BONS MOTIVOS PARA UMA CONSULTA ORTODÔNTICA

A ortodontia é erroneamente lembrada como um sinônimo de tratamentos para posição dos dentes e tão somente isso. Vamos mostrar o porque você deve marcar uma consulta ortodôntica.

O que poucos sabem é que a ortodontia se relaciona com uma série de outras questões, como a apneia, dores no pescoço e até mesmo o posicionamento dos ossos maxilares.

Como uma especialidade odontológica, a Ortodontia é capaz de solucionar uma série de problemas de saúde, melhorando a qualidade no viver das pessoas, assim como, também a expectativa de vida, como na atuação que tem, no tratamento do ronco e apneia do sono.

Utilizando-se de diagnóstico específico, que envolvem desde um histórico médico e dentário, uma análise da boca, dentes, gengivas e articulações, como um ortodontista é capaz de fazer, determina-se os exames comprobatórios da necessidade, dispensabilidade ou época oportuna de tratamento.

Muitos dos problemas ortodônticos podem se manifestar de forma silenciosa, como o diastema. Outros, nem tão silenciosos assim, como é o caso do apinhamento, dentes desalinhados com aparência de “dentes demais” na arcada dentária. Para se obter as orientações individualizadas para as particularidades de seu caso, agendar uma consulta ortodôntica é necessário, veja o porquê!

 

A NECESSIDADE DA ORTODONTIA NA VIDA DE TODOS

Veja abaixo os motivos para você agendar uma consulta de ortodontia:

  • TECNOLOGIA DE PONTA NO TRATAMENTO DENTÁRIO: Quer seja com avanços como o alinhador transparente, os fios ortodônticos ou os brackets estéticos, a Ortodontia e os conhecimentos dos profissionais ortodontistas passam por avanços diariamente, fazendo com que seus tratamentos sejam cada vez menos invasivos e mais eficientes;
  • ESPECIALIDADE INTELECTUAL: Tão somente o ortodontista poderá fazer exames clínicos específicos em sua arcada e em sua musculatura, estudando o posicionamento de seus dentes e performando os procedimentos necessários à correção e normalização das funções.
  • PROCEDIMENTOS ESPECÍFICOS: Quer sejam o uso de aparelhos fixos, alinhadores, aparelhos de ortopédicos funcionais dos maxilares, expansores palatinos e outros, existe uma série de tratamentos e procedimentos que são específicos da ortodontia, não sendo aplicáveis por outros profissionais. Também é por conta disso que, se dirigir a um ortodontista é tão essencial para o sucesso de seu tratamento.

 

QUE TAL CONFERIR SE SUA SAÚDE BUCAL ESTÁ PERFEITA?

Ainda que não esteja notando problemas em sua dentição, que escove os dentes e passe o fio dental diariamente e tome todos os cuidados necessários, alguns problemas bucais são silenciosos e podem acometer sua qualidade de vida pouco a pouco.

Consulte um profissional ortodontista e faça um check up! Dessa forma, você saberá se tem ou não de se preocupar com seus dentes, língua, mucosa, ou qualquer outra questão que se relacione com sua saúde bucal (:

 

Leave comment

WhatsApp chat