fbpx

Sono e o Preparo para o Vestibular

Alunos-reunidos-estudando-para-vestibular

Sono e o Preparo para o Vestibular

O “custo” financeiro e das horas de dedicação que são investidos pela família e pelo vestibulando, precisam ser otimizados, tendo em vista a tão sonhada carreira.

Uma neurologista infantil da Associação Brasileira do Sono, chamada Rosana Cardoso Alves. Afirma que o ideal é manter um padrão de sono regular, mínimo de 8 horas, para otimizar o aprendizado.

A tendência, muito comum nos jovens, de dormir e acordar mais tarde pode causar, não apenas a sonolência diurna, mas prejudicar a atenção, a concentração e a memória. Tão necessárias para otimizar o aprendizado em ritmo acelerado.

DICAS PARA QUE, UMA BOA NOITE DE SONO, AJUDE A VENCER OS PROCESSOS SELETIVOS:
  • Desligue todos os eletrônicos, 30 minutos antes de dormir. A luz azul emitida por computadores, telefones e tablets prejudica os processos naturais de indução do sono;
  • Não realize atividades cognitivas na cama, próximo ao horário de dormir;
  • Lanche: Se você tem que ficar acordado até tarde, especialmente no período de provas, tente realizar refeições leves, com baixo teor calórico e consumir alimentos sem cafeína;
  • Pratique atividades relaxantes, reserve um espaço para os exercícios físicos e momentos de lazer. Isso ajuda os alunos de duas maneiras: tornando-o mais alerta quando é hora de estudar e ajudando o relaxamento quando é hora de adormecer;

Lembre-se de que sono ajuda a consolidar suas memórias e aprendizado. Se você tem que ficar acordado antes de um teste, tenha pelo menos 6 horas de sono na noite anterior.

Você está com problemas para dormir ou conhece alguém com este problema? Agenda já a sua consulta clicando no banner abaixo!

Banner contato para agendar uma consulta

Compartilhar:

Postar Comentário

WhatsApp chat