O sorriso como investimento para o sucesso no mercado de trabalho

Quer saber como?

 

Quando se trata de sucesso profissional, alguns cuidados pessoais acabam se tornando muito relevante, principalmente se tratando da estética do sorriso.

Estudos sugerem que pessoas com dentes alinhados, sorriso agradável, são tidas como mais bem sucedidas e inteligentes.

Neste post você vai saber por que esta realidade pode alavancar ou colocar empecilhos no sucesso da sua carreira.

 

Marketing pessoal e o sorriso:

“A primeira impressão é a que fica”

 

Nos grandes centros financeiros, onde o ambiente é dominado pela pressão, o julgamento da aparência não é um mais coadjuvante.

Sorrir pode impactar positivamente como hipóteses variadas. A dentição é um fator culminante para suposições sobre o sucesso, prosperidade e inteligência.

O bom humor e a simpatia se fazem presentes através do sorriso que, inegavelmente, favorecem a aproximação dos nossos objetivos, tendo também a capacidade de remover muitos pessoais, sociais e profissionais.

A análise de pessoas, diante de fotografias, com diferentes alinhamentos dentários , sem saberem o propósito do estudo, comprovou essa relação entre os atributos e atributos de realização profissional.

A observação de diferentes estudos a este respeito, mostra que o sorriso tem mais impacto na percepção alheia, sobre a nossa própria imagem, do que podemos acreditar.

Ainda assim, dados coletados de voluntários, revelaram que inconscientemente os dentes são um dos pontos, mais notáveis, na hora da tomada de decisão sobre uma contratação ou promoção.

 

Cuidados com o sorriso podem estar relacionados à percepção da competência

 

Existem muitos estudos que comprovam o impacto do sorriso. Muitas pessoas afirmam se lembrar mais facilmente das características mais atraentes, supervalorizando até mesmo encontros românticos, em que a conversa não foi tão provada, mas o sorriso chamou muito atenção.

De maneira geral, estes estudos mostram que profissionalmente, os recrutadores também mostram uma preferência unânime, pela seleção de pessoas com dentes bem eliminados e bem cuidados. Concluímos, com segurança, que o sorriso bem cuidado facilita a aceitação social e o sucesso profissional.

Dessa maneira, o resultado do seu trabalho pode ter uma desvantagem injusta, em relação aos seus colegas concorrentes, mesmo com semelhança nas habilidades e experiências.

 

Imagine quantas vezes você já foi injustiçado no trabalho?

 

Querendo ou não, esse cunho malicioso de eleger pela aparência, é natural da cognição humana.

 

Baseado nesta percepção, por que não aumentar suas chances que alcançar seus sonhos?

 

Novas tecnologias para almejar uma carreira de sucesso com um belo sorriso

 

Com o avanço da tecnologia ortodôntica, ter o sorriso perfeito, para um mercado de trabalho cada vez mais competitiva, se tornado bem mais prático, rápido e preciso. A precisão da era digital, que estamos vivendo.

Por algumas sugestões como aparelhos automáticos ligados e transparentes, você tem a possibilidade de tratamentos mais rápidos e sem constrangimento estético.

O uso de materiais transparentes na composição dos aparelhos, faz com que o tratamento ortodôntico seja praticamente imperceptível, proporcionando imediatamente após a colocação do aparelho, elegância e autoconfiança na hora de sorrir.

 

Benefícios de investimento sem sorriso para o seu sucesso

 

Se você ainda está em dúvida sobre a necessidade real de priorizar o alinhamento dos seus dentes, perante o sucesso da sua carreira profissional, veja agora uma perspectiva detalhada sobre os benefícios de ter um sorriso encantador.

 

  • Melhora da avaliação de desempenho em relação aos resultados no trabalho.
  • Maior receptividade pública e social, com probabilidade de um networking mais efetivo.
  • Aumento das chances de promoção e contratação nos seletivos.
  • Transmissão de maior simpatia, carisma e confiança nas reuniões
  • Autoestima mais elevada.
  • Julgamento positivo, baseado na aparência, ao recepcionar sócios, visitantes e colaboradores

 

E então, o que está esperando? Agende uma consulta e mude a direção do seu destino, rumo a novas conquistas. Realize seus sonhos !!

 

Banner contato Orthoclin

Share:
Leave comment

WhatsApp chat