A importância do sorriso no mercado de trabalho

Quando o assunto é mercado de trabalho, a beleza do seu sorriso pode ter uma importância muito maior do que você imagina.

Boca e dentes, especialmente, têm forte apelo atrativo, sendo uma das principais regiões observadas no primeiro contato. Uma boca saudável e um sorriso bonito são itens fundamentais para qualquer profissional atuante no mercado de trabalho, principalmente, aqueles que lidam com o público.

POR QUE A MINHA APARÊNCIA IMPACTA MINHA CARREIRA PROFISSIONAL?

O aumento do número de profissionais capacitados no mercado, intensificou a competição por vagas de trabalho, o que exige dos profissionais, além de maior qualificação, diferenciais que mostrem ao contratante por que sua presença na empresa é indispensável.

Para as empresas, proatividade, dinamismo e competência fazem toda diferença. No entanto, a boa aparência também entra nessa lista como fator determinante — que inclui, entre outros pontos, boa saúde bucal.

Estudos indicam que a pessoa satisfeita com seu sorriso é mais feliz, segura e confiante. 

Pessoas com oclusão normal são classificadas como mais atraentes, inteligentes, agradáveis e extrovertidas, ao contrário das pessoas com dentes tortos.

VOCÊ ESTÁ EM BUSCA DE RECOLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO OU DESEJA MUDAR DE EMPREGO?

Considere consultar seu dentista antes da participação em uma entrevista.

Por mais que os recrutadores estejam muito preocupados com os seus atributos técnicos, como experiência profissional e habilidades interpessoais, como bom relacionamento, proatividade e liderança, não tem como desassociar seu currículo de sua imagem pessoal. Além da forma como você se veste, sua dicção, seu sorriso e estado dental serão percebidos ainda nos cumprimentos. Não se esqueça disso!

AGORA, SE VOCÊ JÁ ATUA NO MERCADO DE TRABALHO…

Saiba que você teria tudo a ganhar se os cuidados com a sua saúde bucal fossem priorizados. No contato frequente com seus colegas, em eventos da empresa e nas reuniões com a chefia, novamente, a sua aparência será avaliada, mesmo que inconscientemente, pela maior parte das pessoas. Portanto, esteja sempre bem cuidado! 

USAR APARELHO ORTODÔNTICO REDUZ MINHAS CHANCES EM UMA ENTREVISTA DE EMPREGO?

O uso do aparelho nos dentes pode, na verdade, até aumentar as chances de conquista de vagas, já que evidencia a preocupação com a saúde, autoestima e a estética, por parte do candidato — características fundamentais em quaisquer relações sociais, principalmente em uma entrevista de emprego.

Além do mais, os aparelhos transparentes são uma realidade. Esses aparelhos têm a vantagem de proporcionar um sorriso saudável, agregando valor estético, mesmo durante o tratamento, mas vale ressaltar que somente o ortodontista, depois de análise criteriosa, é capaz de analisar e saber que tipo de aparelho é mais indicado para cada problema.

SORRIA E VÁ EM BUSCA DE SUA VAGA!

Dentes alinhados, limpos e bem cuidados, em um sorriso harmônico, reforçam a necessidade de capricho com com você mesmo, em princípios básicos como higiene e auto estuima, características imprescindíveis a todos os profissionais de sucesso.

Agora que você já conferiu as dicas da Orthoclin, o ideal é consultar seu dentista de confiança e seguir as indicações profissionais. Ah, e boa sorte nas suas próximas entrevistas!

Fale com um dentista hoje.

Share:
Leave comment

WhatsApp chat