Alinhadores Transparentes: A Ortodontia Reverenciando a Estética

Alinhadores Transparentes - Orthoclin

 

Exibir um sorriso metálico deixou de ser condição para quem precisa de alinhamento dentário, investindo na beleza de seu sorriso.

Alinhadores transparentes surgiram como um prêmio da moderna tecnologia, para adultos, adolescentes e crianças. Pessoas que, necessitando de tratamento ortodôntico, privilegiam a estética como opção, em relação à ortodontia tradicional. Hoje existem inúmeros alinhadores, fabricados no mundo todo. A ciência e a tecnologia partem do primeiro que surge para, com as informações de profissionais experientes e usuários, ir aperfeiçoando e introduzindo inovações. Desta forma, clientes só têm a ganhar e ortodontistas são motivados a estudos continuados, para se manterem atualizados. Resulta que hoje, o ortodontista faz muito melhor e com vantagens, o que já fazia bem.

Como você é único, seus dentes, ossos e gengivas também são. Suas dúvidas, como não podiam deixar de ser, começam a ser respondidas durante a consulta inicial, que avalia possibilidades, solicitando exames mais detalhados, para o diagnóstico digitalizado e planejamento dos detalhes de seu tratamento. Suas imagens digitalizadas em 3D, compões seu plano de tratamento personalizado. O ortodontista, analisando os exames solicitados, apresenta a você, em arquivo digital animado, o seu novo sorriso, com as alterações realizadas. Feito isto, o conhecimento e a experiência clínica, unindo-se à tecnologia, agregam precisão e previsibilidade às respostas às suas dúvidas.

 

Tratamento com alinhadores transparentes 

 

O planejamento aprovado descreve, com segurança e precisão, os movimentos exatos, para seus dentes serem conduzidos ao posicionamento harmônico, dosando a quantidade certa de pressão, no local correto, na fase certa. Cabe ao ortodontista responsável, acompanhar, monitorando o progresso, visualizado a fase a fase.

 

E o que trata este método sofisticado de tratamento?

 

Praticamente tudo! Mas esta pergunta é respondida com mais precisão, após a correta avaliação da documentação ortodôntica, das condições do caso. Analisando-se a necessidade e possibilidades, o ortodontista concilia os interesses, na melhor relação de custo benefício, orientando a tomada de decisão, que sempre será do cliente ou dos responsáveis.

 

Tem restrições alimentares?

 

Os tratamentos tradicionais impõem restrições alimentares, para não danificarem peças coladas aos dentes. Mas estas restrições não se aplicam aos alinhadores e você vai poder se deliciar com seus alimentos preferidos, sem atrasar ou prejudicar seu tratamento.

 

E o tempo de tratamento?

 

Este método de tratamento permite que seja determinado e apresentado previamente. Lembrando que sofre influência de vários fatores como: complexidade do caso e a regularidade do uso que você fará dele, mas há casos que você recupera seu sorriso em 6 meses. Portanto, cada caso é único e merece avaliação e planejamento individuais. Não existem tabelas, considerando-se as diferenças.

 

E então, ainda restaram dúvidas? Gostaríamos de esclarecê-las. Click no link abaixo e faça contato conosco.

Share:
Leave comment

WhatsApp chat